top of page

COMO SURGIU A CADEIRA DO BARBEIRO? [DUVIDO QUE VOCÊ SABIA]

Como sabemos, a profissão "barbeiro" é uma das profissões mais antigas do mundo, assim como as barbearias - nas suas inúmeras variedades e evoluções -, possuem diversas curiosidades!


Senta que lá vem história, pois em alguns blogs contaremos pouco a pouco dessas curiosidades para você se entreter!


E na curiosidade de hoje trazemos a cadeira do barbeiro!

Todos sabemos que o pré requisito para uma barbearia de qualidade, é uma cadeira extremamente confortável, não é verdade? Afinal, você acaba ficando um bom tempo sentado nela enquanto realiza os procedimentos.


Mas, você sabia que essa cadeira confortável que tanto gostamos, é relativamente "nova" ?


Para tal conforto, temos que agradecer a Ernest Koken, nascido na Alemanha, mudando-se em 1860 para St. Louis, nos Estados Unidos.

Ernest já era do ramo das barbearias visto que personalizava canecas de cerâmica que os nossos nobres ancestrais barbeiros usavam para realizar seu trabalho, com divisórias de água quente e outra para espuma de barbear, muito parecida com esse exemplo a baixo!

Logo, Ernest teve uma idéia brilhante para melhorar o conforto, tanto dos clientes, quanto dos profissionais, tudo isso através de uma cadeira confortável que, com o passar dos tempos, as melhorias foram sendo aprimoradas, como encosto reclinável, giratória e com possibilidade de subir e descer para nossos nobres profissionais não trabalharem curvados




COMO

NINGUÉM

AINDA

NÃO

HAVIA

PENSADO

NISSO?






infelizmente, Ernest veio a falecer com 55 anos em 1909, porém seu negócio continuou sólido na família até 1950 quando surgiu a Takara Belmont Corp. vendendo cadeiras hidráulicas por um preço muito mais baixo e acabou tomando o mercado.


Então, em homenagem a este homem genial, sempre que sentarmos na cadeira vamos agradecer ao grande inventor a Ernest Koken!


 

Gostou dessa curiosidade?


Sigam-nos nas redes sociais para mais curiosidades como essa.


.


Grande abraço, nobres Navalheiros!

110 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page