top of page

BALM OU ÓLEO? [SAIBA QUAL O MELHOR PARA SUA BARBA]

Sempre que procuramos produtos para cuidado da nossa barba, balm e/ou óleo são as opções mais frequentes que encontramos como resposta. Mas afinal, qual devo comprar e para que eles servem?

.

Normalmente, até encontramos nas descrições dos e-commerces para que serve, com finalidades bem próximas mas dificilmente demonstrando qual escolher a depender do tipo do fio da sua barba.

.

E a verdade é que ficamos perdidos na hora de comprar e na hora de finalizar, não compramos com a segurança de que escolhemos o produto certo pra nossa barba. Mas é pra isso que estamos aqui e vamos esclarecer, de uma vez por todas, qual o melhor produto para você!

.


BALM:


Para aqueles que estão iniciando o cultivo de sua barba, o balm é o produto ideal para você. o balm é indicado não para aquela barba rala, mas para aquela que adquiriu certo comprimento, ainda que pequeno; Isso porque o balm auxilia no modelamento da barba, tirando o frizz.

.

Ainda, por sua textura lembrar um creme, sua fórmula visa nutrir e sustentar os fios, deixando-os macios, evitando-se as irritações que tratamos no nosso blog .

.

Alguns produtos possuem também ação anti-térmica e/ou de pós barba. Portanto, a depender da finalidade que você queira, procure sobre essas propriedades também.


ÓLEO:


Por outro lado, o óleo é mais indicado à barbas com maior comprimento e ressecadas, isso porque em razão da sua composição química, o óleo hidrata mais profundamente sua pele e fios, trazendo brilho e maciez a eles.

.

Sobretudo em razão de sua alta hidratação, o óleo é indicado para aqueles que possuem algum problema de quebra/queda de fios da barba.

.

Recomenda-se seu uso ao menos uma vez por dia, mas com a ressalva de se evitar o sol (afinal, é um óleo - ainda que uma mistura de vários -).

Aqui abro um parênteses: Há um tempo minha barba estava muito quebradiça e ressecada. Passei a usar o óleo 1 hora antes de dormir (para dar tempo da absorção na pele e não no travesseiro) e isso resolveu o meu problema e trouxe uma maciez absurda à minha barba.

POSSO USAR OS DOIS?

Com toda certeza! Usando os dois produtos, você terá um alinhamento na sua barba diferenciado, ao mesmo tempo que sua barba ficará hidratada e com aspecto brilhoso.


lembre-se, os produtos por si só não vão deixar sua barba perfeita, tudo depende de sua alimentação e higiene que tratamos no nosso blog de [cuidados da barba]



 

Eaí, conseguiu tirar sua dúvida acerca de qual o melhor produto para você?

Caso a sua dúvida permaneça, entre em contato conosco.

.

Estamos à disposição para auxiliá-lo.

Grande abraço, Nobres Navalheiros

69 visualizações2 comentários

2 Comments


Para quem gosta da profissão este é um ótimo blog de referência. Quer ingressar no ramo lucrativo das barbearias? Clique no link abaixo e conheça nosso curso, inicie uma carreira de sucesso financeiro e aproveite a vida. hotm.art/6783-cbe5-fcda

Like

Tiago André
Tiago André
Jan 03, 2023

Olá gostei muito da tua matéria e se em alguma altura estiverem procurando mais informação sobre este assunto deixo aqui o link que me ajudou muito hoje já tenho meu próprio negócio e estou livre do patrão…

https://go.hotmart.com/L77741392O

Like
bottom of page